River Yacht Club

Eu percebi que o River Yacht Club é um restaurante que eu adoro recomendar. Mesmo hoje, depois de quase 4 anos morando em Miami, que eu prefiro encontrar – e frequentar –  restaurantes um pouco fora do radar turista/hot-spot (e o River Yacht Club com certeza cabe nessa categoria),eu adoro ir la! Sempre tenho uma ótima experiencia!

fullsizerender-5

Adoro o que eles fizeram com o espaço, trazendo toda uma caraterística marítima completamente apropriada para a sua localização – bem em frente ao Miami River, – adoro o bar perto da água e seus drinques, adoro os cardápios de temporada, onde chefs tem a oportunidade de nos mostrar todos os seus truques e conhecimentos gastronômicos, e adoro que cada dia da semana tem uma coisa diferente acontecendo por lá.

fullsizerender-4fullsizerenderfullsizerender-2fullsizerender-6

Nas quartas-feiras tem o “family-style dinner”, onde você senta em uma mesa com outras pessoas e os pratos são servidos no centro. Essa proposta do jantar estilo família é uma boa para quem quer provar o lugar pagando um preço muito  mais acessível ($29 pp) e conhecer novas pessoas. Nas quintas tem jazz ao vivo, e nos sábados e domingos Brunch! – Nos domingos o lugar é um tremendo hot-“stop” para quem esta de barco e quer comer alguma coisa e tomar um drinque em um ambiente animado!

Na quinta-feira fomos provar o menu dessa nova estação desenvolvido pelo incrível Chef Giacomo Pettinari. Ele tem um currículo absurdo e já passou por muitos restaurantes que ganharam estrela Michelin enquanto ele estava lá. Seu estilo é uma mistura de Italiano com influências asiáticas – melhor que isso não fica!

img_0031

Começamos com uma inusitada sopa fria de milho com leite de coco e pedaços de caranguejo que, ao tocar o paladar, despertava uma deliciosa curiosidade.

fullsizerender-8

Nas entradas, algumas das minhas coisas favoritas: Burrata e Salmão, cada um no seu estilo (estilo Pettinari)! O salmão, estilo poké, com pepino, abacate e um toquezinho asiático no molho; e uma burrata com relish de cebola vermelha que enloqueceu todo mundo na mesa.

fullsizerender-11

fullsizerender-10

De “bonus” o chef nos introduziu a um prato dedicado ao Brunch, que é uma versão própria de salada de ovo com salmão defumado.

fullsizerender-9

Entre as estrelas da noite – os pratos principais – teve uma que brilhou muuuito: o gnocchi na tinta de lula com lagosta fresca, redução de crustáceos e manjericão thai. Saí de la desejando voltar por esse prato! Os outros também continham toda a sua arte e sabor: peixe sea bass com pele crocante, salada de legumes e molho de shitake; e meio frango desossado com aioli de iogurte picante.

fullsizerender-3
Gnocchi
fullsizerender
Sea Bass
fullsizerender-6
Frango

Para acompanhar os pratos principais: pimentas shishito e cenourinhas cozidas.

fullsizerender-7

As sobremesas proporcionaram um show a parte! Minha favorita foi o bolo de amêndoas no molho de limão, frutas vermelhas e sorbet de chá verde. Claro, né? Tudo o que envolve chá verde conquista meu coração!

fullsizerender-5

A torta de abacaxi com sorbet de pêra com canela fez com que todo mundo ficasse hipnotizado ao assistir o chef derramar o molho de coco em cima da bela composição, e deixar todo mundo salivando.

fullsizerender-2

Esses são o tipo de sobremesa que eu gosto: onde o nível de doçura não é tão alto e a mistura de sabores e texturas estão em harmonia. Palmas para o chef!!

River Yacht Club

401 SW 3rd Ave, Miami, FL 33130

+1 (305) 200-5716

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s