Venha… E acomode-se…

Olá seguidores,

Quero estrear o novo blog com um post “mega-útil” para quando vocês estiverem em Miami. São dicas que constantemente menciono nas mídias sociais e são respostas para perguntas que costumo receber bastante.

Então vamos la…

Tempo e Praia

Por mais que o nosso planeta esteja cada vez mais imprevisível, e assim mais difícil de entender como as temperaturas vão se comportar, aqui vai uma tabela que indica as médias de temperaturas em Miami pelo ano.

screen-shot-2016-09-26-at-2-29-08-pm

Como residente em Miami posso dizer que no geral é uma cidade quente, mesmo no inverno – o que significa que Miami da praia ao longo do ano inteiro. Mas sempre temos uma semana de muito frio! Esse ano foi em Janeiro, quando tivemos temperaturas chegando até 4ºC.

Mesmo no alto verão, recomendo trazer casacos e levar com vocês aos shoppings e restaurantes, já que esses mandam bala no ar-condicionado.

Telefone e Internet Americanos

Pessoalmente acho que nao vale a pena utilizar o telefone do Brasil pagando valores absurdos – especialmente se sua visita for mais longa do que 3 ou 4 dias…

A T-Mobile oferece planos que incluem mensagens, ligações (com a opção de ligações para o Brasil) e internet por valores bem baixos. Você precisa apenas ter um celular desbloqueado para que o chip funcione.

Carro e Uber

driving

Alugar carro em Miami pode ser muito barato mesmo. Por volta de U$20 por dia é possível alugar um ótimo carro. O site de busca Kayak é uma boa ferramenta de pesquisa. Porém, o que pode sair bem caro mesmo, dependendo da programação, são os valores de estacionamento e valet, que facilmente custarão U25, U$30 ou mais.

Por isso que de repente o Uber pode ser uma maneira mais fácil e econômica de se locomover. A opção UberPool de dividir a “carona”com outras pessoas indo mais ou menos na mesma rota que você, faz com que o preço fique incompreensivelmente baixo – até 80% mais baixo do que uma carona normal (UberX). Nessa situação, o seu grupo de pessoas tem que se limitar à uma dupla. Mesmo assim talvez nem apareçam outros interessados nessa carona e nesse caso o preço continua baixo (e o carro todo para vocês!)

Infelizmente não recomendo o transporte público, a não ser o MetroMover, que conecta apenas Brickell e Downtown.

Salão de Beleza

FullSizeRender.jpg

Bom, vocês sabem que pra mim o Studio D foi uma das melhores descobertas que tive em Miami. O salão dos queridos Julian e Dinho tem os melhores profissionais, muitos deles Brasileiros, que fazem um excelente trabalho. Não me canso de recomendar eles, pois além do serviço de qualidade, ir lá é uma delícia! É meu pedacinho de Brasil aqui em Miami.

Quem quiser fazer a unhas, depilação, cabelo e vários outros tratamentos, pode ir lá  e confiar neles!

No Instagram, utilize a #MyMiaStudioD que vocês vão ver exemplos do trabalho deles.

Praia

Se você vai ficar em um hotel ou apartamento que não oferece serviço de praia ou cadeiras e toalha, na praia em South Beach é super fácil achar cadeiras e guarda-sol para alugar pelo dia. Começando pelo Nikki Beach, que fornece esse serviço + comidas e bebidas, ao caminhar na direção norte pela praia, com certeza aparecerão outras opções (Boucher Brothers, etc.)

Caso tenha uma localização específica que queira passar o dia, veja os hotéis que tem ali por perto de frente para a praia, e ligue para saber se eles oferecem o serviço e os valores.

Normalmente custa em torno de U$10-U$15 a cadeira e U$15-U$20 o guarda-sol.

Minha recomendação para quem quer economizar e vai passar mais dias indo à praia, é ir nas farmácias como CVS e Walgreens e comprar cadeiras e guarda-sol para ter todos os dias. As cadeiras custam por volta de U$12 até U$40 e guarda-sol a partir de mais ou menos U$12.

IMG_1648.jpg

 

Então por hoje é só “tchurma”! Espero que façam bom uso desse primeiro post cheio de dicas “calientes”, hehehe.

Beijos, e até a próxima!

Bel.

3 comentários sobre “Venha… E acomode-se…

  1. Olá Bel! Bacana suas dicas sobre Miami…parabéns! Sempre que vou a praia em Miami fico com dúvidas sobre qual hotel possui o beach day-use. Acabo indo no mesmo para não errar (o do W Hotel). Vi que você postou no insta algumas outras opções, mas sugiro que você faça um post específico sobre isto no seu blog, se possível citando mais opções…abs! Fred

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s